top of page

Sobre fazer a diferença

Você já parou pra pensar que cada ação que você faz gera reações na vida das pessoas sobre as quais você exerce essa ação?

Se sim, muito provavelmente você já sentiu aquela sensação boa de fazer a diferença, mesmo que por um breve momento.


Recentemente tenho pensado muito sobre minha forma de contar histórias e como existe uma relação estreita entre essa forma e meu objetivo final como profissional. Eu busco fazer a diferença.


Quando estou separando o equipamento para fotografar, normalmente começo a pensar sobre os motivos que me fizeram entrar de cabeça nesse universo e quais as minhas expectativas a respeito do trabalho. Isso me ajuda a procurar evoluir a cada fim de semana.


Quantos ensaios fazemos na vida ? Se pararmos para analisar, infelizmente as pessoas não tem a cultura de registrar profissionalmente cada ano que se passa e isso acaba fazendo a responsabilidade aumentar quando alguém toma a decisão de te chamar para fotografar, afinal é algo que não é feito com a frequência que gostaríamos.


Nesses momentos acabo percebendo que, muitas vezes tenho em mãos a possibilidade de fazer a diferença na vida de alguém. De eternizar aquele momento pra que seja lembrado por uma vida inteira e isso não tem preço.


Sobre fazer parte dessa história...

Bom, a partir do momento que um cliente me escolhe tenho em mente que está investindo dinheiro e confiança no meu trabalho, mas isso qualquer um percebe. O que normalmente acabamos esquecendo é que, além disso, essas pessoas nos dão a oportunidade de fazermos parte da história delas, mesmo que não seja mantido um contato frequente posteriormente, nós vamos estar inseridos naquele momento que vai ser lembrado para sempre.


Sempre que alguém abrir aquele álbum, olhar aquelas imagens e bater aquela saudade do momento, o fotógrafo será lembrado como parte da ocasião. Isso faz qualquer trabalho, do mais simples ao mais complexo se tornar o mais importante naquela hora.


Por isso procuro manter a ideia de plantar bons momentos para colher resultados que vão tirar aquele sorriso de quem ver os trabalhos futuramente. Seja quem foi registrado e quer viajar para aquele momento novamente, seja para quem futuramente quiser ter uma lembrança de como eram aquelas pessoas... Tudo tem que estar ali da maneira mais fidedigna possível. Isso é fotografia e sobre o que se trata para mim.


E se você se identifica com minha forma de pensar e fotografar, entre em contato. Vamos trocar uma ideia e talvez você me dê a oportunidade de contar e fazer parte da sua história que vai ser lembrada para sempre.

Um abraço!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page